A noite de futebol da última sexta-feira terminou com saldo de três equipes rebaixadas para a terceira divisão do futebol brasileiro. Náutico, próximo adversário do Grêmio, Brusque e Operário tiveram seus rebaixamentos matemáticos decretados.
+ Últimas do Grêmio: Adversário rebaixado, provável escalação e lateral na mira do Cruzeiro
Mesmo sem entrar em campo, o Náutico foi o primeiro a cair. Com a vitória da Chape contra o Tombense, na Arena Condá, a equipe pernambucana, na lanterna, viu suas chances de permanecer na Série B irem pelo ralo. Da mesma forma, o Brusque, penúltimo colocado, teve seu descenso confirmado também por conta do triunfo da Chape.
Por fim, o Operário acabou como o terceiro rebaixado matematicamente da noite após a derrota para o CRB, fora de casa, pelo placar de 2 a 1.
Faltando três rodadas para o término da competição, Chapecoense, Novorizontino e Tombense lutam para escapar da última vaga à Série C.
Grêmio busca acesso nesta rodada
Se uns choram, o Grêmio sorri com a possibilidade de confirmar seu acesso matemático à primeira divisão nesta rodada. O tricolor precisa vencer o Náutico e torcer por tropeços de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma, que vão a campo neste sábado.
A partida entre Grêmio e Náutico está marcada para este domingo, no estádio dos Aflitos, em Recife. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).