O Grêmio quer a contratação de um camisa 9 para 2024 e o nome de Gabigol surgiu nos bastidores do clube recentemente, conforme conta o jornalista Rafael Pfeiffer, no seu canal no Youtube. A possibilidade de contar com o atleta do Flamengo agrada, principalmente, o técnico Renato Portaluppi.
Veja também: Grêmio empresta jogador para a disputa do Campeonato Paulista
As informações dão conta de que o diferencial do Grêmio nessa tratativa seria a boa relação do jogador com o técnico Renato, com quem trabalhou no Flamengo recentemente. Os altos valores que envolvem a possível transação do jogador deixam o negócio mais complexo.
Vale ressaltar que, atualmente, Gabigol se tornou reserva do Flamengo, indo para o banco com o técnico Tite. O centroavante escolhido pelo treinador é Pedro, que vive um bom momento na carreira, sendo o artilheiro do clube carioca.
Aos 27 anos, Gabigol ostenta números interessantes com a camisa do Flamengo, entrando em campo em 269 jogos e marcando 153 gols. O jogador ainda foi fundamental em diversas conquistas do clube carioca, como duas Libertadores, uma Recopa, 2 Campeonatos Brasileiro e uma Copa do Brasil.
Gabigol não deve renovar com o Flamengo
Com contrato até o final de 2024, Gabigol tem seu futuro indefinido no Flamengo, uma vez que a sua pedida para renovar o contrato com o clube carioca se tornou inviável nos bastidores do clube Rubro-negro.
Veja também: Agora no Vitória, Luan abre o jogo sobre não renovar o contrato com o Grêmio
De acordo com o UOL, a pedida de Gabigol para assinar seu novo contrato com o Flamengo foi de R$ 54 milhões. Mais do que isso, além das luvas de assinatura de contrato, o jogador pediu um salário maior do que o que vem recebendo no clube carioca, o que vem inviabilizando a negociação.