O Grêmio vinha negociando com o lateral Marlon, do Cruzeiro, nos últimos dias, no entanto, uma proposta da Europa pode inviabilizar esse acerto da diretoria gremista com o atleta de 27 anos da Raposa.
Conforme conta o portal Goal, Marlon recebeu contato do Norwich City, da Inglaterra, e pode estar encaminhando um acerto com o clube. O valor da oferta é praticamente quatro vezes maior do que o oferecido pelo Grêmio, sendo um acordo vantajoso para o Cruzeiro também.
De acordo com a publicação do Goal, a proposta gira em torno de £ 4 milhões (R$ 31,21 milhões na cotação atual). A quantia é acima do padrão que o Grêmio pode pagar e, com isso, o acerto com Marlon se torna cada vez mais inviável.
Além do Grêmio, outros clubes no futebol brasileiro sondaram a situação do jogador nos últimos dias, como Bahia, Corinthians, Internacional, Bragantino e São Paulo. Apesar de gostar de atuar no Brasil, Marlon considerada a possibilidade de defender um clube da Inglaterra.
Grêmio tem foco na lateral para 2025
Marlon era o ficha 1 do time do Grêmio na lateral-esquerda, uma vez que o clube deve acertar a saída de Reinaldo e Mayk para 2025. O jogador fez uma grande temporada com a camisa do Cruzeiro, com 52 jogos disputados, um gol e quatro assistências.
O defensor tem contrato até o final de 2026 com o clube mineiro e, agora, pode render uma excelente quantia aos cofres da equipe. Fora dos planos para a próxima temporada, dificilmente Marlon comece a temporada de 2025 atuando pelo Cabuloso.
Essa não será a primeira passagem de Marlon pela Europa, já que o atleta defendeu o Boavista, de Portugal, além do Trabzonspor e Ankaragucu, ambos da Turquia.