Ir para o conteúdo principal

Em nota, Geral do Grêmio exige a demissão de Quinteros: “Basta de humilhar nossa história”

Torcida Geral do Grêmio pede demissão de Quinteros
Foto: Reprodução

Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na Arena, na noite do último domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida organizada Geral do Grêmio divulgou uma nota oficial nas redes sociais com duras críticas à equipe e exigindo a demissão do técnico Gustavo Quinteros.

“O que assistimos dentro de campo é uma afronta ao Grêmio. Um time sem raça, sem compromisso, sem vergonha na cara! Jogadores que caminham, que se escondem, que fazem corpo mole enquanto desonram uma camisa centenária”, diz parte do texto.

Em relação a Quinteros, a torcida afirma que se trata de um treinador “fraco” e “sem coragem”, responsável por “acabar com a identidade do Grêmio”.

“Sobre Gustavo Quinteros, somos diretos: não aceitamos mais sua presença nem por mais um jogo! Técnico fraco, sem comando, sem coragem! Está acabando com a identidade do Grêmio dentro de campo. A torcida exige sua demissão imediata! Sem conversa, sem desculpa, sem mais prejuízo!”

A nota também faz críticas ao atacante Cristian Pavon, atual camisa 7, número que já foi usado por Renato Portaluppi, Paulo Nunes e Luan.

“É inadmissível ver Pavón vestindo a camisa 7 — um símbolo de raça, de história e de glória. Vestir a 7 do Grêmio não é pra qualquer um. Permitir isso é um tapa na cara da nossa torcida e dos nossos ídolos”.

Leia, na íntegra, a nota oficial da Geral do Grêmio

“A Geral do Grêmio, representando os 9,8 milhões de gremistas, vem a público afirmar: basta de passar vergonha! Basta de humilhar a nossa história!

O que assistimos dentro de campo é uma afronta ao Grêmio. Um time sem raça, sem compromisso, sem vergonha na cara! Jogadores que caminham, que se escondem, que fazem corpo mole enquanto desonram uma camisa centenária.

A Geral do Grêmio deixa claro: não aceitaremos mais jogador sem entrega, sem respeito e sem alma! Quem não tiver coragem de honrar essa camisa, que suma! Aqui é Grêmio, não é lugar para covarde!

É inadmissível ver Pavón vestindo a camisa 7 — um símbolo de raça, de história e de glória. Vestir a 7 do Grêmio não é pra qualquer um. Permitir isso é um tapa na cara da nossa torcida e dos nossos ídolos.

Sobre Gustavo Quinteros, somos diretos: não aceitamos mais sua presença nem por mais um jogo! Técnico fraco, sem comando, sem coragem! Está acabando com a identidade do Grêmio dentro de campo. A torcida exige sua demissão imediata! Sem conversa, sem desculpa, sem mais prejuízo!

Não vamos esperar perder mais pontos para tomar atitude! Cada dia com esse comando e esse elenco acomodado é um dia a mais de vergonha que não vamos tolerar!

O Grêmio é raça, é suor, é sangue nos olhos! Quem não entender isso, que pegue suas coisas e vá embora!

A Geral do Grêmio vai cobrar onde for preciso!”

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio