Carballo esteve ao longo do ano de 2023, sua primeira temporada com a camisa do Grêmio, sofrendo com as dores no púbis e, no final da temporada, se submeteu a uma cirurgia para melhorar esse problema que atrapalhou o seu desempenho.
Veja também: A característica oculta de Pavón que encantou Renato no Grêmio
No entanto, a notícia que preocupa agora, revelada primeiramente pelo repórter Diogo Rossi, da Band, é que o volante uruguaio continua com as dores no púbis, mesmo com o procedimento cirúrgico realizado no final de 2023.
O jogador segue em recuperação e ainda não tem previsão de retorno aos trabalhos neste momento. No começo do ano, o atleta esteve em algumas oportunidades correndo ao redor do gramado, no entanto, o desconforto na região foi sentido novamente.
Após a vitória do Grêmio sobre o Guarany de Bagé, pelo Campeonato Gaúcho no último final de semana, o vice de futebol, Antônio Brum, foi questionado sobre a situação do volante uruguaio, garantindo que o jogador segue com trabalho de fisioterapia.
“(Carballo) Segue em tratamento, passou por um procedimento cirúrgico no púbis, é uma região delicada e cada um reage de uma forma. Ele está passando por fisioterapia. A gente confia muito no potencial dele”, destacou.
Grêmio se preveniu sobre problema de Carballo
O problema de Carballo e a possibilidade de não contar com o volante por um tempo maior fez o Grêmio ir ao mercado e, com isso, contratar dois nomes para desempenhar essa função: Dodi, do Santos, e Du Queiroz, do Zenit.
Veja também: Michel detalha tentativa de suicídio em momento conturbado no Grêmio
Os dois jogadores vem recebendo oportunidades de Renato no time principal e dando boa resposta. Nos bastidores, o Grêmio não quer acelerar o retorno de Carballo ao time e, por isso, trata com calma a situação do volante.