O Grêmio tenta incrementar o CT Hélio Dourado para o jogo contra o Ypiranga, às 11h, no próximo domingo. Para tornar o ambiente do local em algo mais parecido com a Arena, o departamento de marketing do clube está trabalhando em sistemas que darão um tempero aos atletas no momento em que a bola rolar.
Bandeiras, faixas e um sistema de som com cânticos da torcida farão parte da nova casa Tricolor.
“Nós vamos dar uma verdadeira alma para o CT. A ideia é criar um ambiente que tenha alma dentro do que é possível. Não podemos ter pessoas, mas vamos ter os elementos que as pessoas usam, como faixas e trapos, que são típicos dos nossos torcedores”, disse executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, em contato com o portal GaúchaZH.
Sistemas com telões que envolvem imagens em tempo real dos torcedores, como era o projeto para a Arena, não serão utilizados. O Grêmio enfatiza o desejo de representar o seu torcedor durante o período que os duelos precisarão ocorrer com portões fechados.
Desde a última quinta-feira, profissionais estão higienizando todos os setores do estádio, afim de prepará-lo para o jogo de domingo.