O Grêmio, enfim, vai tirar o asterisco ao lado de seu nome na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e realizar a partida atrasada da 6ª rodada contra o Atlético-MG. A CBF anunciou na manhã desta quinta-feira a data para a disputa do confronto entre gaúchos e mineiros.
Veja também: Grêmio nunca venceu o Fortaleza na Arena; Veja o histórico do confronto
Aproveitando a parada para a Data Fifa, a CBF confirmou a partida para o próximo dia 9 de outubro, uma quarta-feira, às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Grêmio, por um lado, comemora a data em que a partida foi marcada, pois os jogadores que atuarem “pendurados” com dois cartões amarelos contra o Fortaleza, nesta sexta, se advertidos, cumprirão a suspensão automática no jogo diante do Atlético-MG, e não mais no clássico Gre-Nal, agendado para o dia 19 de outubro, no estádio Beira-Rio.
Adversários do Grêmio em outubro:
- 04/10 | 21h30 – Fortaleza
- 09/10 | 19h30 – Atlético-MG
- 19/10 | 16h00 – Internacional
- 26/10 | 16h30 – Atlético-GO
Grêmio joga para se distanciar do Z-4
Mesmo que tenha melhorado a sua campanha no segundo turno, a equipe gaúcha ainda está nas proximidades da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O tricolor é o atual 13º colocado com 32 pontos, somente quatro à frente do Corinthians, primeira equipe do Z-4. De acordo com os cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Grêmio tem apenas 8,1% de chances de ser rebaixado à Série B.
Antes de encarar o Atlético-MG, o tricolor volta a campo nesta sexta-feira, às 21h30, para jogo contra o Fortaleza, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.