Na chegada do Grêmio ao Rio de Janeiro, palco da partida diante do Vasco pela Série B nesta noite, o presidente Romildo Bolzan Jr conversou com a imprensa e se mostrou reticente em relação à possível volta do volante Lucas Leiva, de 35 anos, que recentemente se desligou da Lazio, da Itália.
Grêmio não está bem financeiramente
A parte financeira é o maior obstáculo, já que o Grêmio vive uma realidade bem diferente de anos anteriores.
“Se houver necessidade, o Grêmio não vai deixar de buscar contratações. Temos o nosso parâmetro, mas não temos o dele (Lucas Leiva). Temos uma situação que podemos realizar de oferta. Tem o momento atual, tu pode jogar para o futuro e oferecer bônus. Temos uma gama de possibilidades. Mas não sei o que o jogador imagina. Há uma interlocução sobre isso, mas não conversei com ele”, declarou o mandatário.
Ao repórter Gianluca Di Marzio, do site Sky Sports, Lucas fez um esclarecimento recente sobre a sua situação.
“Minha passagem pela Lazio chegou ao fim. Agora vou tirar férias e ver o que vai acontecer. A Itália foi um país que me fez sentir bem desde o primeiro dia, minha família já está adaptada. Vamos ver nos próximos dias se há possibilidade de continuar aqui (no futebol italiano). Talvez eu possa até ficar”, pontuou.