Uma situação curiosa ocorrida na coletiva dos dirigentes Paulo Caleffi e Antônio Brum, nesta segunda, foi uma resposta dada pelo vice de futebol em cima de uma expressão comum na gestão passada. Caleffi afirmou que a nova direção do Grêmio não usará a expressão “valores assustam” para falar de negociações.
+Salário de Mário Fernandes no Inter será menor que o valor pedido ao Grêmio
“Essa expressão não vai servir pra essa gestão dos valores assustarem”, comentou o dirigente, que tem sido ativo na busca do clube por reforços.
No mesmo tema, ele falou sobre as negociações envolvendo Michael, atacante de 26 anos, que é muito amigo de Renato Portaluppi desde os tempos de Flamengo. O jogador atualmente pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“A gente trabalha com a realidade do clube. Michael é um grande jogador, que tem relação extraordinária com o Renato. O clube dele tem uma questão com a Fifa e precisaremos aguardar para saber a possibilidade de avançar nesse negócio”, esclareceu o vice de futebol.
Grêmio com titulares desde o início de 2023
Ainda buscando reforços em outras posições como lateral-direita, meias e centroavante, o Grêmio, segundo informou a sua direção em termos de planejamento já traçado, irá com o que tem de melhor já para os primeiros jogos do ano de 2023.
A primeira partida será no dia 17 de janeiro, em casa, diante do São Luiz, pela Recopa Gaúcha. Depois, ocorre o começo da primeira fase do Gauchão, que mantém o mesmo formato e regulamento de disputa dos últimos anos. O Grêmio venceu todos os estaduais desde a temporada de 2018.