A nova direção do Grêmio foi pega de surpresa com uma dívida milionária junto ao elenco de jogadores deixada pela gestão de Romildo Bolzan. O débito não havia sido listado no relatório entregue ao presidente Alberto Guerra. As informações foram antecipadas pelo site GaúchaZH.
+ Grêmio apresenta oferta por Rodinei, do Flamengo, diz repórter
O valor de R$ 5 milhões devido aos atletas é referente ao bicho pelo acesso à Série A, conforme já havia adiantado o Gremistas. A dívida deveria ter sido quitada com o orçamento do exercício da temporada de 2022, mas não aconteceu.
De acordo com o site GaúchaZH, o débito com o elenco de jogadores influenciará nos investimentos do ano que vem. A direção deve recorrer a uma suplementação orçamentária, buscando um empréstimo bancário para a quitação imediata da dívida junto aos atletas.
A premiação de R$ 5 milhões foi definida ainda no início da temporada pelo então vice de futebol Dênis Abrahão e o presidente Romildo Bolzan, junto aos líderes do elenco.
Renato cobra reforços para o Grêmio não cair
Em paralelo aos problemas encontrados pela nova direção, o técnico Renato Portaluppi exigiu publicamente de Alberto Guerra a contratação de reforços importantes. Segundo o treinador, o Grêmio corre sérios riscos de voltar para Série B se não investir em novos jogadores.