Ausente no time do Grêmio desde setembro do ano passado, quando rompeu o ligamento do joelho direito e passou por cirurgia, o lateral-direito Leonardo Gomes voltou a sentir dores e fará uma nova operação no local. Para o diretor-médico do clube, Ciro Simoni, trata-se de uma intervenção mais simples.
Em contato com a Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira, o profissional negou que a nova lesão tenha sido fruto de excesso de atividade por parte do atleta:
“O que houve foi uma rachadura na rótula do joelho do jogador (Leo Gomes). A opção do médico foi a cirurgia, que é muito simples, ainda mais em relação à que ele realizou no ligamento. Nossa esperança é que, com a fixação dos fragmentos (da rótula), ele possa em 15 a 20 dias voltar a realizar fisioterapia”, disse, antes de concluir:
“A musculatura da perna do jogador (Leo Gomes) está toda recuperada, por conta da fisioterapia que vinha fazendo e avançando de forma significativa. Isso facilita para uma nova recuperação. Ele (Leo Gomes) vinha se recuperando de uma forma muito boa, de uma cirurgia de ligamento que, sim, é grave. A fratura não ocorreu por conta de algum excesso, foi alguma fragilização na rótula”.
Leonardo, que se tornou titular exatamente em 2019, sofreu a ruptura do ligamento cruzado no dia 4 de setembro, durante a derrota de 2×0 para o Athletico, fora de casa, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O prazo de oito meses para a recuperação desde a cirurgia termina no próximo dia 2. Segundo relato do Globoesporte.com, ainda antes da pandemia do coronavírus, ele foi visto em corridas esporádicas no gramado do CT Luiz Carvalho.