O Grêmio enfrenta uma situação complicada para o duelo desta quarta-feira (17) contra o Athletico-PR, marcado para às 19h na Arena, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho não poderá contar com o zagueiro Walter Kannemann, afetado por uma nova regra da CBF relacionada a concussões. As informações são do jornalista Diego Torbes.
Veja também: Grêmio prepara “pacotão” de mudanças para jogo contra o Athletico-PR
Kannemann sofreu um choque de cabeça durante o jogo contra o Vasco no último domingo (14), o que o levou a ser substituído por precaução. Seguindo o novo protocolo implementado pela CBF, que visa proteger jogadores que sofreram concussões, o argentino deve ficar fora dos gramados por um período mínimo de cinco dias. Este período é destinado à recuperação completa, evitando riscos de agravamento de possíveis lesões cerebrais.
A regra também permite que uma substituição por concussão não conte como uma das regulares cinco permissões de troca. No entanto, a tentativa do Grêmio de alterar o motivo da substituição de Kannemann junto à CBF, para contornar a restrição e tê-lo disponível contra o Athletico, não funcionou. O zagueiro está bem e em condições de jogo, mas não poderá atuar.
Além de Kannemann: Grêmio terá outros desfalques para enfrentar o Athletico
Além de Kannemann, o Grêmio também enfrentará a ausência de Diego Costa, que está com um problema muscular. Outro jogador que ficará de fora é Pepê, que já não participou do jogo contra o Vasco. As baixas deixam o técnico Renato Portaluppi com poucas opções para montar o time ideal.
Veja também: CBF afasta árbitro após erros em Grêmio x Vasco pelo Brasileirão, diz jornalista
Com esses desfalques, a provável formação do Grêmio para encarar o Athletico-PR tem: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Rodrigo Ely e Cuiabano; Villasanti e Du Queiroz; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; João Pedro Galvão.
O Grêmio busca se recuperar no Campeonato Brasileiro após o revés na estreia contra o Vasco, no Rio de Janeiro.