O Grêmio prepara uma mudança importante para o clássico Gre-Nal deste domingo. Ferreira deve ser a novidade do time, ocupando a vaga de João Pedro Galvão. Este último, com um desconforto muscular, é esperado que fique fora do tão aguardado confronto.
Veja também: Jogo do Grêmio hoje: que horas começa e como assistir
Depois de uma breve passagem pelo banco de reservas devido à alteração tática feita pelo técnico Renato Portaluppi, o camisa 10 está de volta. Renato optou por um time mais robusto no meio de campo, com três volantes, ao invés de dar prioridade à velocidade. Nesse cenário, Ferreira é previsto para formar a dupla de ataque com Luis Suárez.
“Aproveitamos bastante a semana cheia, pudemos treinar todos os aspectos físicos, técnicos e táticos. Contra o Fortaleza não conseguimos treinar no campo, tivemos que fazer dois treinos na musculação. Quanto aos atletas, vai ficar na dúvida se vão para o jogo ou não. Só na hora vocês vão saber”, revelou Renato.
Portanto, o Grêmio provável para o confronto deve ser composto por: Gabriel Grando, João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; Ferreira e Suárez.
Grêmio chega para o Gre-Nal em lado oposto ao do Inter
O clássico Gre-Nal terá equipes com realidades distintas no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Grêmio busca solidificar sua posição no G4 e ainda sonha com o título, perseguindo o líder Botafogo, o Internacional precisa da vitória para escapar das proximidades do Z4.
Veja também: Grêmio é visto como azarão em duelo com o Inter em casas de apostas
O Grêmio é o atual terceiro colocado com 44 pontos, oito a menos em relação ao Botafogo, e o Inter o 14º com 29, dois a mais em relação ao Santos, equipe que abre a zona de rebaixamento.