Após o empate do Grêmio com o São Luiz de Ijuí na Arena, o técnico Renato Portaluppi não escondeu sua insatisfação com o desempenho da equipe e a composição atual do elenco.
Veja também: Nova lesão deve afastar Jhonata Robert por longo período no Grêmio
Em entrevista coletiva, Renato alertou sobre a importância de reforçar o time para a temporada de 2024, enfatizando que o futuro do Grêmio nas competições dependerá diretamente das novas contratações.
“Sabemos que precisamos de reforços. Sabemos que precisamos de qualidade. Até onde vamos chegar (nas competições) eu não sei. Ano passado ninguém acreditava, mas fomos vice-campeões. Vamos procurar fortalecer o grupo”, afirmou Renato.
Além da busca por mais qualidade no plantel, Renato revelou sua ansiedade por ter mais opções de escolha entre os jogadores, destacando que qualquer adição ao elenco seria bem-vinda, independentemente da posição.
“Todo bom jogador, em qualquer posição, é bem-vindo. O que a direção puder me dar, é bem-vindo. Quanto mais opções, melhor”, disse, expressando sua vontade de contar com um grupo mais qualificado e versátil.
Renato explica rodízio de jogadores no Grêmio
Questionado sobre a rotação do elenco nos últimos jogos do Grêmio, Renato garantiu que tem trabalhado para dar oportunidades a todos os jogadores, enfatizando a importância da entrega em campo, mesmo quando o desempenho técnico não é o ideal.
Veja também: Grêmio busca interessados, mas encontra dificuldades para se desfazer de meia
“Eu tenho rodado o grupo, dando oportunidades para todo mundo. O que eu cobro é entrega. Se está mal tecnicamente, tem de correr. Está todo mundo vendo. Depois não quero ver ninguém se queixando. As oportunidades estão aí. O jogador precisa mostrar que tem condições. Jogadores vão chegar e só vão 23 para a concentração”, explicou.