O novato centroavante André Henrique, de apenas 21 anos, mostrou sinceridade na coletiva de apresentação com a camisa do Grêmio na última terça-feira. Feliz pela “oportunidade da vida” que está recebendo, o jogador admitiu ter se surpreendido, tomando “um baque”, quando soube do interesse da direção gremista.
+ Últimas do Grêmio: Camisa 7 para reforço, efeito Suárez no grupo e detalhes da nova camisa
André, que disputou o último Campeonato Catarinense com a camisa do Hercílio Luz, tinha propostas de clubes da Série B para dar continuidade à carreira:
“Já estava procurando casa lá em Santa Catarina, porque estava meio acertado. Aí me falaram que o Grêmio estava atrás. Tomei um baque. No domingo meu representante falou que estava tudo certo. Quando cheguei aqui no CT, a ficha caiu que eu estava no Grêmio realmente. Tive outras propostas de clubes da B. No momento eu fiquei surpreso: ‘Caraca, o Grêmio, clube gigante de A'”, comentou.
Focado em aprender e em evoluir na profissião, André se espelha em grandes nomes do Grêmio para demonstrar uitlidade até dezembro, data do término do empréstimo:
“É a oportunidade da minha vida. Clube gigante como o Grêmio. Chego com uma expectativa muito boa. Na minha posição, terei três exemplos: Luis Suárez, Diego Souza e Renato. Tive outras propostas de clubes da Série B. Fiquei surpreso pelo Grêmio, não esperava no momento, era algo mais para frente”.
Ficha técnica de André Henrique
- Nome: André Henrique da Silva Martins.
- Posição: Atacante (Centroavante).
- Nascimento: 17/12/2001 (21 anos).
- Local de nascimento: Guanambi-Bahia
- Clubes: Capivariano-SP, América-MG, Marcílio Dias-SC, Hercílio Luz-SC.