Gustavo Martins foi assediado por diversos clubes da Europa recentemente e, agora, assinou seu novo contrato com a equipe do Grêmio. O defensor firmou um novo vínculo com o Tricolor, tendo duração até o final de 2027.
Veja também: Grêmio mira meia sensação no Uruguai e ex-Fluminense para ser opção a Cristaldo
Segundo o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Band, o novo contrato do zagueiro tem uma multa rescisória milionária para clubes do exterior, com o valor de 80 milhões de euros. Vale destacar que o Tricolor tem 90% dos direitos econômicos do jogador.
Mesmo renovando o seu contrato com o Tricolor, o defensor ainda não deve ganhar o status de titular da equipe, uma vez que Kannemann e Rodrigo Ely são os escolhidos por Renato. Além disso, Geromel está retornando de lesão e pode ser mais uma alternativa.
Nesta janela de transferências o Tricolor ainda contratou Jemerson e Rodrigo Caio, que também devem ser peças que serão utilizadas com mais frequência por Renato. Pensando nisso, Gustavo Martins, neste momento, seria a quinta opção do plantel gremista. Aos 21 anos, o jogador hoje é considerado reserva no time de Renato.
Grêmio recusou proposta milionária por Gustavo Martins
Um dos clubes que mais assediou Gustavo Martins na janela de transferências foi o Braga, de Portugal, que em diversas oportunidades tentou tirar o jogador do Grêmio. A última investida do clube europeu teve uma proposta oficial de 4,5 milhões de euros (R$ 24,9 milhões).
Veja também: Clube italiano mira Vanderson, e Grêmio tem chance de lucrar alto
Mesmo com a possibilidade de lucrar um alto valor, a diretoria do Grêmio recusou as propostas para manter o jogador, entendendo que o atleta pode se valorizar com o passar dos anos. Nesta temporada, Gustavo Martins conta com 14 jogos disputados e 2 gols marcados.