A vitória maiúscula do Grêmio diante do Novo Hamburgo, pelo placar de 6 a 1, mostrou uma equipe com um esquema de jogo diferente. Apesar do desenho tático estar igual aos anteriores, as peças utilizadas por Renato mostraram um time diferente em campo.
+ Vina comemora primeiro gol pelo Grêmio e demonstra empolgação para a temporada
Sem os tradicionais pontas que tem o recurso do drible, o treinador utilizou Vina e Bitello pelos lados e, em determinados momentos da partida, buscavam o centro do campo, dando espaço para a passagem dos laterais Reinaldo e João Pedro.
O resultado foi um time envolvente desde o começo do jogo, fazendo o resultado com tranquilidade e aplicando uma goleada de 6 a 1 sobre o Novo Hamburgo. Após o jogo, Renato falou sobre o novo estilo de jogo da sua equipe.
“Temos testado alguns esquemas. Em algum tempo vou achar o time ideal. Minha equipe, com todo respeito ao adversário, deu um show. Fizemos exatamente o que treinamos e combinamos. Conseguimos várias situações de gols. Esse é o Grêmio, e o torcedor estava com saudades de nos ver jogando desta forma. Os jogadores que estão entrando estão aproveitando as oportunidades. Eu que quebre a cabeça para achar o time ideal”, disse Renato em entrevista coletiva.
Ferreira volta ao time do Grêmio?
Com uma atuação sólida e um time envolvente, a questão ficou por conta da volta de Ferreira, que foi preservado nesta sexta-feira. Renato falou sobre o possível retorno do atacante e citou a dor de cabeça “boa” que vai ter com o camisa 10 do Grêmio de volta à equipe.
“Estamos tendo cuidado com o Ferreira. No momento que não temos esse jogador, e que eu gosto, testei esse novo esquema hoje e me agradou bastante. Quem agarra melhor, vai começar a próxima partida. Quanto mais opções, mais dor de cabeça. Mas prefiro ter isso. Não podemos parar no plano A”, concluiu.