Após ser derrotado pelo placar de 4×0 em amistoso no CT Luiz Carvalho nesta quinta-feira, pelo Grêmio, o Novo Hamburgo esbravejou nas redes sociais e não citou nem o resultado final do jogo. A grande bronca do anilado, campeão gaúcho de 2017, foi em cima da arbitragem e de lances polêmicos que supostamente envolveram o goleiro rival Gabriel Grando.
+ Grêmio trava batalha para ter Suárez e demais reforços na Recopa Gaúcha
“No último compromisso na preparação para o Campeonato Gaúcho, o Anilado enfrentou o Grêmio no CT Luiz Carvalho em Porto Alegre. Em forte calor e com dois tempos de 50 minutos, o Noia pressionou o gol gremista. Em uma das oportunidades, Guilherme Mattis lançou a bola no ponto futuro, Wellissol em velocidade obrigou Gabriel Grando a tocar com a mão na bola fora da área, irregularidade não marcada pela arbitragem”, diz o texto do NH, que ainda completa:
“Dionathã por pouco não abriu o placar, novamente em velocidade Anilada, o goleiro gremista fez a defesa em lance duvidoso. No final da primeira etapa, o Grêmio abriu o placar. Na segunda etapa, após muitas mudanças, o duelo perdeu um pouco a intensidade da primeira etapa. O Grêmio aproveitou melhor as oportunidades conquistando a vitória”, finaliza.
Os times utilizados por Renato no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi promoveu mais testes e escalou o primeiro time da seguinte maneira: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Bitello e Pepê; Campaz, Luis Suárez e Ferreira. A primeira parte terminou com vitória parcial gremista de 1×0 com gol de Campaz. Depois, Diego Souza, Thaciano e Cristaldo fecharam a conta.
O Grêmio terminou o amistoso jogando com: Grando, Thaciano, Natã, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Carballo, Gustavinho, Cristaldo e Guilherme; Diego Souza.