O goleiro Caíque, novo reforço do Grêmio, já teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, está disponível para estrear pelo clube. Embora tenha sido trazido como reserva de Gabriel Grando, sua inclusão dá ao técnico Renato Portaluppi mais uma opção para o gol.
Veja também: Por chance no Grêmio, Caíque abordou dirigente gremista em rede social
O Grêmio adquiriu 100% dos direitos federativos do jogador por um valor aproximado de R$ 500 mil, pago ao Ypiranga. Caíque assinou contrato com o clube que vai até dezembro deste ano, mas o Grêmio mantém a preferência de renovação.
O goleiro de 26 anos chamou a atenção durante sua atuação pelo Ypiranga no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil. Ele ganhou ainda maior notoriedade ao defender uma cobrança de pênalti de Luis Suárez.
A contratação de Caíque é uma medida para suprir a saída de Adriel, que foi negociado com o Bahia, e de Brenno, outro goleiro gremista que está em negociações para um empréstimo ao Bari, da Itália.
Com sua regularização no BID, Caíque está à disposição para o próximo jogo do Grêmio contra o Vasco, que ocorrerá no domingo, no Rio de Janeiro.
Caíque abordou dirigente e pediu chance no Grêmio
O início das negociações para a contratação do goleiro Caíque pelo Grêmio ocorreu de forma bastante peculiar. Foi o próprio jogador que entrou em contato com o vice-presidente de futebol gremista, Antônio Brum, através de uma rede social. Encorajado por essa iniciativa, Brum apresentou o jogador à diretoria e ao técnico Renato Portaluppi, que acataram a proposta.
Veja também: Como fica a folha salarial do Grêmio após a janela de transferências
Revelado pelo Vitória e ex-integrante das seleções de base brasileiras, Caíque enfrentou alguns problemas de indisciplina que diminuíram sua presença no cenário futebolístico. No entanto, em 2023, sua carreira tomou um novo rumo após se destacar com excelentes atuações pelo Ypiranga.