Em negociações avançadas com Grêmio, o zagueiro Bruno Uvini ajudou o clube a contratar uma das grandes estrelas do futebol sul-americano no início da década passada: o atacante chileno Eduardo Vargas, atualmente no Atlético-MG.
+ Volante se despede da Chapecoense antes de retorno ao Grêmio
Bruno Uvini e Vargas atuaram juntos no Napoli, da Itália, na temporada de 2012. Na ocasião, o atacante mantinha negociações com Grêmio e São Paulo e recorreu aos conselhos do zagueiro para saber qual clube deveria escolher. Cria da base da equipe paulista, Uvini surpreendeu e sugeriu que o chileno se transferisse para o Grêmio.
“Conversei com um amigo meu, colega no Napoli. Ele me falou muito bem da cidade, que era um lugar tranquilo, e da grandeza do Grêmio. Disse que jogar no Grêmio poderia ser bom para mim. Peguei algumas referências com ele”, revelou Vargas em sua apresentação no Grêmio, em janeiro de 2013.
Com 21 anos na época, Bruno Uvini ainda alertou Eduardo Vargas sobre o clássico Gre-Nal, destacando a forte rivalidade entre Grêmio e Internacional e que o atacante deveria entrar com calma neste jogo.
“Ele (Bruno Uvini) comentou sobre a rivalidade, o clássico com o Internacional. Disse que eu tenho que entrar tranquilo neste jogo, pois é uma partida de muita força, muito choque. Falou que o futebol gaúcho é de muito contato”.
Bruno Uvini vai retomar a carreira no Grêmio
Sem jogar futebol há mais de um ano, Bruno Uvini, de 31 anos, terá no Grêmio a oportunidade de um recomeço na carreira. O zagueiro está sem clube e topou um baixo salário para acertar com o tricolor. Indicado pelo técnico Renato Portaluppi, assinou um contrato de apenas uma temporada.