Fora dos planos do Grêmio para 2024, Ferreira despertou o interesse de mais um clube brasileiro: o Bahia. Anteriormente, Corinthians e São Paulo já haviam demonstrado interesse no jogador. Atualmente, somente o São Paulo está em negociações formais com o tricolor, mas o Bahia mostrou intenção de entrar na disputa.
Veja também: Corinthians e Santos disputam a contratação de atacante fora dos planos do Grêmio
O Bahia, agora sob a gestão do Grupo City e com mais recursos financeiros, indicou uma oferta com os mesmos valores da proposta do São Paulo, mas enquanto o clube paulista se propõe a pagar os R$ 8 milhões pelos 30% dos direitos econômicos de Ferreira de forma parcelada, o Bahia sinalizou a possibilidade de realizar o pagamento à vista, o que se torna mais atraente para o Grêmio.
Vale destacar, entretanto, que uma proposta oficial do Bahia ainda não foi apresentada, mas pode acontecer nos próximos dias.
Ferreira está fora dos planos do Grêmio
Apesar de haver um discurso de que Ferreira está nos planos do Grêmio para 2024, o clube tem motivos para torcer pela saída do atleta. O primeiro motivo é a elevação contratual do salário de Ferreira para o patamar mais alto do elenco em 2024. Considerando que o atacante passou a maior parte de 2023 no banco de reservas, o custo-benefício do jogador torna-se baixo, na visão da diretoria gremista.
Veja também: Cabe no Grêmio? Corinthians busca interessados em “sensação” do futebol sul-americano
O segundo motivo é a necessidade de o Grêmio vender jogadores para equilibrar suas finanças. Após enfrentar dificuldades financeiras desde o rebaixamento para a Série B, o clube tem a meta de arrecadar R$ 90 milhões com vendas de jogadores para o ano que vem.
Em 2023, Ferreira, de 25 anos, participou de 47 partidas pelo Grêmio, marcando sete gols e fornecendo cinco assistências.