O Grêmio chegou nesta semana a um acordo para a renovação de contrato do volante paraguaio Mathías Villasanti, de 26 anos.
Veja também: Últimas do Grêmio: Definição sobre Balotelli, Luan em novo clube e show na Copinha
Veja também: Por acerto com o Grêmio, Marchesín trocou de empresário e teve atitude inusitada
Embora o antigo contrato do jogador tivesse validade até dezembro de 2024, com possibilidade de extensão automática até 2025, o clube decidiu antecipar a renovação diante do interesse crescente do futebol europeu.
O novo contrato de Villasanti agora vai até dezembro de 2027, e o jogador recebeu um aumento salarial significativo, elevando seus vencimentos para cerca de R$ 500 mil mensais – um dos mais altos do elenco de jogadores.
Villasanti sonha em disputar a Libertadores com o Grêmio
Antes de concretizar sua renovação com o Grêmio, Villasanti expressou seu desejo de disputar a Copa Libertadores pelo clube. Em entrevista à imprensa paraguaia, o volante ressaltou seu compromisso com o Tricolor gaúcho.
“Até agora que creio que (o futuro) está no Grêmio. Eu quero jogar a Libertadores com o Grêmio. É um clube muito grande que disputa todos os torneios que joga e esperamos chegar o mais longe possível na Copa”, declarou Villasanti.
Veja também: Como o recado de Dorival Jr. na seleção brasileira serve de alerta para o Grêmio
Veja também: Grêmio já tem definição sobre Balotelli, que foi oferecido ao clube
Chegando ao Grêmio em meados de 2021, esta será a primeira vez que Villasanti disputará uma competição continental pelo clube. Em 2023, o jogador teve sua melhor temporada desde a chegada ao Grêmio, participando de 49 jogos, marcando sete gols e distribuindo também sete assistências.