Com a saída oficial do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio inicia nesta segunda-feira a busca por um novo treinador para a temporada de 2025.
Embora não admita publicamente, o clube já vinha analisando possíveis substitutos para Renato há algum tempo e realizou sondagens por nomes estrangeiros, como José Peseiro, Hernán Crespo e Luís Castro. Nas últimas semanas, Tite, atualmente sem clube, também foi consultado.
A diretoria do Grêmio deve priorizar a contratação de um técnico de maior envergadura, capaz de assumir o papel de liderança deixado por Renato Portaluppi no vestiário. Apesar de um desempenho abaixo das expectativas em 2024, o ídolo gremista sempre manteve o grupo sob controle.
Entre os treinadores brasileiros que se encaixam no perfil buscado pela diretoria, estão Cuca, Tite e Fábio Carille, que estão disponíveis no mercado. Entre os empregados, destacam-se Fernando Diniz, atualmente no Cruzeiro, e Mano Menezes, no Fluminense. No cenário internacional, os portugueses José Peseiro e Luís Castro, além do argentino Hernán Crespo, também estão livres e surgem como alternativas viáveis.
O Grêmio tem uma certa pressa para definir o seu novo treinador, já que o clube dará início aos trabalhos de pré-temporada no dia 8 de janeiro.