Em nova entrevista concedida desde o seu retorno ao Grêmio, desta vez ao site Globo Esporte, o atacante Guilherme comentou sobre a experiência recente jogando no Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, do ponto de vista do quanto foi positivo em termos de aprendizado até voltar ao Brasil.
+ Emprestado pelo Athletico, Nicolas revela se quer permanecer no Grêmio
“Acho que o mundo árabe foi uma escola muito importante. Não só como atleta, mas também como ser humano, como homem, como pai de família. Lá a gente aprende a valorizar as coisas que aqui no Brasil passa despercebido, principalmente o contexto familiar”, comentou.
Agora, na volta ao Grêmio, ele espera logo ajudar o time a voltar a vencer fora de casa, algo que aconteceu uma única vez na Série B até aqui:
“Precisamos vencer fora. Em casa é uma equipe consolidada com a presença do torcedor que é o 12º jogador. Dentro da Arena a gente é muito forte, mas é necessário buscar algo mais, que é o título. Claro que o objetivo maior é o acesso, mas um acesso com título é muito melhor. Acho que estamos buscando essa evolução no dia a dia”, disse.
Com a lesão muscular de Ferreira, Guilherme passará a ganhar sequência como titular já a partir desta sexta, 21h30, contra o Guarani, fora.