O técnico Gustavo Quinteros já está trabalhando na preparação do time do Grêmio para a estreia no Campeonato Gaúcho, na próxima quarta (22), contra o Brasil de Pelotas, mas enfrenta um problema para escalar os titulares na primeira partida da temporada. O lateral-esquerdo Mayk, com desconforto muscular, pode ser desfalque.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
A situação de Mayk preocupa, já que ele é o único atleta disponível para a posição no elenco principal, devido à convocação de Pedro Gabriel para integrar a equipe que disputa a Copinha. Isso coloca Quinteros em uma situação complicada para o confronto contra o Brasil de Pelotas.
Além desse contratempo, o treinador prepara duas novidades no time inicial. O atacante Pavón, que até recentemente se colocava fora dos planos para 2025, surge como uma possível aposta na formação titular, ocupando a vaga do lado direito do setor ofensivo.
Outra alteração pode ocorrer no gol, com Gabriel Grando assumindo a posição. Marchesín está em negociação avançada com o Boca Juniors, e Adriel, recém-retornado de empréstimo, tem situação indefinida para a temporada.
Grêmio terá “apuros” na lateral
Com a lesão de Mayk, o Grêmio não tem nenhum jogador da posição neste momento no elenco e pode, novamente, ter que chamar Pedro Gabriel para o time principal. O jogador foi chamado pro Quinteros para compor os treinamentos do grupo principal.
Uma das promessas das categorias de base, Pedro Gabriel retornou para reforçar o Grêmio na Copinha e, agora, pode novamente ser chamado para reforçar o time de Quinteros que fará sua estreia no Gauchão na próxima quarta-feira.