Foi com muitos elogios que Paulo Luz, novo vice-presidente de futebol do Grêmio, resumiu o que pensa sobre o técnico Renato Portaluppi, com quem a partir de agora passará a ter uma convivência diária. O dirigente concedeu sua primeira coletiva nesta quinta-feira.
Luz reconheceu que não tinha uma convivência “assídua” com o treinador, mas os poucos momentos juntos serviram para nutrir admiração:
“Eu considero um ídolo. Obviamente minha convivência com ele não era assídua, mas nossa relação sempre foi de altíssimo nível, e tenho plena consciência que ele líder do nosso vestiário. Ele é um cara sábio, inteligente. Eu me considero medianamente inteligente. E duas pessoas assim, com diálogo, vão encontrar as melhores soluções para o Grêmio”, disse o dirigente.
Mais sobre o novo vice de futebol do Grêmio:
No site oficial, o Grêmio deu detalhes da carreira de Paulo Luz dentro do clube até este momento:
“Conselheiro há quase três décadas, de 1989 a 2013 e reeleito para o período de 2016 a 2022, Luz passou a compor o grupo de dirigentes como secretário-geral da presidência na gestão do presidente Fábio Koff (2013-2014) e no primeiro mandato de Romildo Bolzan (2015-2016). A partir de 2017, assumiu uma das cadeiras do CA como vice-presidente”, informou.