Os dois novos reforços do Grêmio, Jemerson e Rodrigo Caio, estão integrados ao elenco do Tricolor em Curitiba, no entanto, ainda não podem fazer a sua estreia com a camisa gremista. Os dois jogadores precisam ter seus nomes regularizados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).
Veja também: Grêmio terá calendário apertado no mês de junho; veja partidas
A informação do jornalista Jeremias Wernek garante que os dois zagueiros passam a trabalhar a parte física com o restante do elenco e, depois que estiverem em condições, começam os trabalhos no campo com os demais jogadores.
Ao mesmo tempo que Renato recebe reforços, outros atletas continuam entregues ao DM, caso do volante Mila e dos atacantes Jhonata Robert e André Henrique, que continuam seu trabalho de recuperação.
Jemerson e Rodrigo Caio chegaram ao Grêmio para suprir a saída de Bruno Uvini, que foi negociado com o Vitória, e também para Pedro Geromel, que se lesionou recentemente e, ao que tudo indica, deve encaminhar a sua aposentadoria no final desta temporada.
Grêmio não deve fazer altos investimentos
O mercado da bola se aproxima e, apesar de ter anunciado Jemerson e Rodrigo Caio recentemente, o time do Grêmio não deve fazer grandes investimentos e, segundo o técnico Renato Portaluppi, a situação financeira do clube piorou depois das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.
Veja também: Boa atuação pode cravar novo titular do time do Grêmio
Com isso, o Tricolor vai precisar ser criativo no mercado, buscando jogadores que estão em fim de contrato, ou sem espaço no seu time atual. Além de tentar trazer reforços, o Grêmio ainda precisa resolver a situação de atletas sem espaço no elenco, como o caso de Nathan, que não vem mais sendo utilizado por Renato.