Neste sábado (19), o Grêmio terá pela frente o jogo mais importante desta reta final de temporada. O tricolor visita o Internacional no estádio Beira-Rio, às 16h, em partida que será válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a principal notícia das últimas horas é a ausência do zagueiro Kannemann, com problemas físicos.
Veja também: Grêmio faz gol bizarro “de lateral” pelo Gauchão sub-20; assista
A falta de sequência do camisa 4 tricolor é algo que é tratado com preocupação nos bastidores. Kannemann atuou em apenas 33 jogos nesta temporada, número abaixo da expectativa e do planejamento do clube. E o aproveitamento do time neste ano sem o argentino está longe de ser positivo.
Grêmio tem aproveitamento baixo sem Kannemann em 2024
Até aqui, Kannemann foi ausência do time do Grêmio em 26 jogos. Neste período, foram 9 vitórias, 4 empates e 13 derrotas, com aproveitamento de apenas 39,7% dos pontos. Obviamente, a competição onde o zagueiro argentino menos atuou foi o Campeonato Brasileiro.
Com isso, a dupla de zaga no clássico Gre-Nal será formada por Rodrigo Ely e Jemerson. A provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Villasanti, Dodi, Edenilson e Cristaldo; Alexander Aravena e Braithwaite.
Kannemann tem contrato vigente com o Grêmio até dezembro de 2025 e após o anúncio oficial da aposentadoria de Geromel, passará a ser o jogador com maior tempo de clube dentro do atual elenco.
O argentino chegou em Porto Alegre na metade de 2016 e no período, conquistou um total de 11 títulos. Os principais deles foram a Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2016.