O time do Grêmio terá um importante desfalque para o próximo compromisso dentro do Campeonato Brasileiro: o meia Soteldo. O adversário da vez será o Botafogo, líder da competição, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida acontece às 21h e será válida pela abertura da 28ª rodada.
Veja também: Grêmio faz acordo milionário para quitar dívida com Lucas Leiva em até 6 anos
O problema neste momento é maior do que em outras oportunidades desta temporada, quando o técnico Renato Portaluppi não teve a possibilidade de escalar o camisa 7 gremista. Esta será a 27ª partida que Soteldo será ausência, mas Pavón segue entregue ao Departamento Médico e Gustavo Nunes, jogador de destaque no 1º semestre, já foi negociado.
Veja o aproveitamento do Grêmio quando Soteldo desfalcou o time
Por uma grave lesão muscular no início do ano e convocações para seleção venezuelana, Soteldo já desfalcou o Grêmio em 26 jogos até o momento. Nestas oportunidades, foram 11 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, configurando um aproveitamento de 48,7%.
Para a posição, Renato pode dar oportunidade ao chileno Alexander Aravena ou Nathan Fernandes. Outro cenário bastante possível é uma mudança na formação tática da equipe, com a entrada de mais um volante ou outro zagueiro, como o time atuou em momentos anteriores na temporada.
Soteldo apresentou desgaste físico e alto risco de lesão muscular. Por isso, ficou em Porto Alegre realizando trabalhos de recuperação e deve estar à disposição para a próxima partida, diante do Fortaleza, no dia 4 de outubro.
Em 2024, Soteldo já disputou 32 jogos pelo Grêmio, com 5 gols marcados e 4 assistências. Seu contrato de empréstimo com o tricolor vai até dezembro deste ano e a opção de compra está definida em 5.5 milhões de dólares (R$ 29,8 milhões).