Quatro meses depois, Alisson estará outra vez entre os titulares do Grêmio no Gre-Nal. Assim como ocorreu no primeiro turno do Brasileirão, o camisa 23 ganha espaço no time graças a um desfalque. Antes foi Ramiro e agora é Everton. Ex-Cruzeiro, ele é um dos jogadores que mais atuou pelo clube gaúcho ao longo da temporada e goza de grande conceito no clube.
Autor do gol que garantiu os pênaltis (e depois classificação) contra o Estudiantes, Alisson é elogiado pelo empenho nos treinos. A aplicação diária potencializa velocidade e drible.
Aos 25 anos, Alisson chegou ao Grêmio no início do ano em negócio com o Cruzeiro por Edilson. Diante da saída iminente do lateral direito, os dirigentes exigiram compensação e identificaram no meia-atacante um ativo importante tecnicamente e com projeção de futuro.
Alisson participou do time de transição que jogou o começo do Gauchão e entrou no elenco principal rapidamente. Ao longo do primeiro semestre, virou troca constante durante os jogos. Até aqui, disputou 37 das 54 partidas do Grêmio no ano.
No Gre-Nal de 12 de maio, na Arena, Alisson foi titular no lugar do suspenso Ramiro. Até o recesso para a Copa do Mundo, ele era o primeiro suplente do camisa 17 e sempre usado para deixar o time mais ofensivo no decorrer das partidas. Agora, é opção para dar profundidade.
Everton, a serviço da seleção brasileira nos Estados Unidos, é o artilheiro do Grêmio no ano. Em característica, a dupla se assemelha, com velocidade e drible. A vantagem do camisa 11 está na finalização mais letal. Internamente, Alisson é visto como um talento a ser explorado.
"O Alisson é um cara nota mil. Chegou sendo campeão da Copa do Brasil (em 2017, pelo Cruzeiro), dispensa comentários. Chegou muito bem para ajudar e está ajudando muito", comentou Ramiro. "Grupo vencedor não é feito só de 11 jogadores. Futebol tem a regra, só 11 jogam. Mas quem entra, tem dado conta do recado. Estou feliz, fazendo a minha parte", disse Alisson após o jogo diante do Estudiantes.
Recentemente, Pepê subiu na hierarquia e virou opção para os flancos do ataque do Grêmio. Inclusive sendo titular no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Alisson, no entanto, estava voltando de lesão. Plenamente recuperado, o camisa 23 segue à frente na disputa.