Com a necessidade iminente de reforçar o ataque após a lesão de Yeferson Soteldo, o Grêmio retoma seu interesse em Júnior Santos, atacante que defende as cores do Botafogo. A busca gremista se intensifica com a ausência do atacante venezuelano, que ficará de fora do restante do Campeonato Gaúcho.
Veja também: O que disse Renato sobre a possível contratação de Tiquinho Soares pelo Grêmio
Júnior Santos, que despertou a atenção gremista ainda no final do ano passado, tem como característica a polivalência, podendo atuar pelos dois lados do campo. Essa flexibilidade abre espaço para ele não só substituir Soteldo durante seu período de recuperação, mas também tornar-se uma peça importante para o plantel após o retorno do venezuelano.
No Brasileirão de 2023 pelo Botafogo, Júnior Santos teve presença constante, jogando 37 dos 38 jogos e sendo titular em 20 ocasiões. Usualmente ocupando o flanco direito do ataque, o jogador também tem experiência pela esquerda, onde teve um destaque notável pelo Fortaleza em 2019, sendo o artilheiro da equipe na Copa do Nordeste.
A carreira de Júnior Santos
Sua passagem pelo futebol brasileiro inclui times como Osvaldo Cruz, Ituano e Ponte Preta, além de experiências em clubes de renome no Japão, como Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima. Apesar de ter enfrentado uma época menos produtiva em seu retorno ao Fortaleza, Júnior Santos recuperou a boa forma no Botafogo, inclusive recebendo apoio dos torcedores mesmo após a perda do título nacional.