O sábado gremista está agitado com as informações envolvendo Luis Suárez e a possível contratação do Grêmio. O uruguaio estaria chegando ao Tricolor com um contrato de dois anos, sendo o jogador mais bem pago do elenco.
+Grêmio chega a acordo e aguarda assinatura para anunciar Suárez
Suárez teve a “ajuda” de um antigo conhecido que está no elenco do Grêmio hoje: Lucas Leiva. O volante jogou com Suárez na época do Liverpool e está presente no grupo Tricolor. Conforme conta o portal GZH, foram duas conversas entre Leiva e o atacante uruguaio.
A primeira conversa aconteceu quando o Grêmio procurou Suárez pela primeira vez, antes da Copa do Mundo e Suárez disse que iria pensar no seu futuro. Na oportunidade houve uma troca de mensagens entre os dois atletas.
Depois disso, a segunda troca de mensagens ocorreu na última sexta-feira, com as negociação já avançadas entre o uruguaio e o Imortal Tricolor. Lucas Leiva é uma das lideranças do elenco do Grêmio e, neste momento, está afastado por problemas cardíacos.
Negócio entre Grêmio e Suárez
A negociação entre o atacante e o clube gaúcho começou a avançar de maneira significativa na última quinta-feira, quando as tratativas começaram a ficar mais intensas e a possibilidade de assinatura de contrato começou a ficar mais quente.
Na manhã deste sábado, o negócio evoluiu de forma considerável e o Tricolor encaminhou o acerto com Suárez pelas próximas duas temporadas. O salário do atleta será dividido entre o Grêmio e empresas parceiras que arcarão com parte dos vencimentos do uruguaio pelos próximos dois anos.