Sem espaço no atual elenco do Grêmio, alguns jogadores estão recebendo menos oportunidades por Renato Portaluppi e, entre eles, o meia Nathan Pescador, que se aproxima de completar três meses sem entrar em campo.
Veja também: Quem é o lateral de 12 milhões que o Grêmio está de olho para 2025
O meia que perdeu espaço desde a chegada de Monsalve, atuou pela última vez no dia 17 de agosto, na derrota do Grêmio para o time do Bahia, no estádio Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro.
Fora dos planos da diretoria gremista, Nathan deve buscar um novo clube para a próxima temporada. O jogador foi sondado pelo Goiás e pelo Criciúma na última janela de transferências, mas preferiu permanecer em Porto Alegre.
Vale lembrar que Nathan tem contrato até o final de 2025, no entanto, por estar fora dos planos para a próxima temporada, deve ser negociado pelo clube gaúcho, que busca uma negociação em definitivo ou por empréstimo.
Outro jogador que deve deixar o Grêmio
Com o mesmo problema de não ganhar oportunidades nos últimos meses, o meia Du Queiroz é outro jogador que deve deixar o clube no final do ano. Emprestado pelo Zenit, da Rússia, o jogador não deve ter seu vínculo renovado.
Veja também: Braithwaite destaca ligação e “conexão” com o Grêmio
O jogador começou a temporada ganhando espaço com Renato, no entanto, não conseguiu desempenhar o futebol esperado e, por isso, acabou perdendo espaço, se tornando reserva e, depois disso, perdendo espaço até mesmo no banco de reservas.