A chegada de novos reforços trouxe opções para Renato Portaluppi no time do Grêmio e, entre elas, muitos nomes para o setor ofensivo, como Aravena, Arezo e o próprio meia colombiano Miguel Monsalve, que agora faz parte do time titular do treinador.
Veja também: Renato dispara sobre opiniões da imprensa: “Ninguém vai escalar meu time”
No entanto, outros atletas que já estavam no grupo acabaram ficando sem espaço, como foi o caso do atacante Nathan Fernandes. Levando em conta os últimos sete jogos do Tricolor, o jovem esteve em campo em apenas 45 minutos.
Mais do que isso, em algumas oportunidades, Nathan Fernandes ficou de fora até mesmo da lista de relacionados para os jogos. Seu último jogo oficial foi contra o Bahia, cerca de duas semanas atrás, pelo Campeonato Brasileiro.
No jogo diante do Fluminense, pela Libertadores, Nathan Fernandes ficou de fora até mesmo da lista de relacionados e, questionado sobre a ausência do jogador, Renato deu um claro recado ao atacante de 19 anos.
“Eu digo para (os jogadores) aproveitarem as oportunidades. Tenho bastante opções no elenco. Não posso levar todo mundo para o banco de reservas. Eu levo aquilo que eu acho que vou precisar durante o jogo”, destacou.
Nathan Fernandes renovou contrato com o Grêmio
Vale destacar que Nathan Fernandes fez uma grande temporada ainda no ano passado pelo Grêmio, sendo uma das surpresas do elenco de Renato e, com isso, renovou o seu vínculo com o clube gaúcho até maio de 2028.
Veja também: Grêmio pode ter reforço vindo do DM contra o Atlético-MG
Recentemente, o Burnley, da segunda divisão da Inglaterra, fez uma sondagem pelo atacante gremista. É importante destacar que a multa rescisória de Nathan Fernandes com o Grêmio é de 60 milhões de euros (R$ 373,8 milhões, na cotação atual).