O ex-jogador e ídolo do Internacional, D’Alessandro, citou o Grêmio ao falar sobre o tratamento dos clubes do Rio Grande do Sul com seus ídolos. O argentino se mostrou insatisfeito com o tratamento do Internacional com ele e outros jogadores históricos do Colorado.
Veja também: Renato dá sua opinião sobre o Grêmio jogar em Curitiba e treinar em São Paulo
Em entrevista concedida recentemente para a Rádio Gre-Nal, D’Alessandro se mostrou insatisfeito com o fato do Grêmio ter um camarote exclusivo para ídolos do clube e o Internacional não ter o mesmo tratamento com figuras icônicas do clube.
“O Grêmio tem um camarote que leva os ídolos em todas as partidas. Não estou falando apenas por mim, mas acho que esse reconhecimento é legal. Quando fica distante disso, parece que você não fez nada”, afirmou o jogador.
Renato explica escolha do Grêmio pelo Couto Pereira
Apesar de ter conversas adiantadas com o Red Bull Bragantino para jogar no estádio Nabi Abi Chedid, a proximidade com o Rio Grande do Sul pesou e, por isso, o Couto Pereira foi escolhido. Renato comentou sobre o “novo estádio” do Tricolor para a temporada.
Veja também: Grêmio parte para período de preparação intensiva em São Paulo
“Curitiba foi um pedido meu, pela proximidade e pela boa presença de torcedores do Grêmio que temos no Paraná e em Santa Catarina. Além disso, para aqueles de Porto Alegre que desejarem ir, é a cidade mais acessível no momento. Precisamos do apoio da nossa torcida, especialmente agora que a Conmebol nos obriga a continuar a competição,” explicou Renato.