O Grêmio deve fazer, neste domingo, a grande despedida de Luis Suárez na Arena, com o uruguaio estando em campo pela última vez na temporada na frente da sua torcida. Sem Suárez na temporada de 2024, o clube começa a projetar nomes para reforçar o elenco e um novo surge no radar do Tricolor.
Veja também: Dirigente do Grêmio confirma venda de Campaz ao Rosário Central; veja os valores
Carlos Vinícius, atualmente no Fulham, da Inglaterra, é o nome da vez nos bastidores do Grêmio. O centroavante de 28 anos de idade tem longa bagagem no futebol internacional e pode estar retornando ao Brasil na próxima temporada.
Revelado pelo Grêmio Anápolis, o jogador fez boa parte da carreira em Portugal, atuando por Rio Ave e Benfica. Teve ainda passagem por Monaco, da França, Tottenham, da Inglaterra e PSV, da Holanda. Com a camisa do Fulham, parte para a sua segunda temporada, com 41 jogos e 7 gols marcados.
Além do Grêmio, o Palmeiras também demonstrou interesse na contratação do centroavante de 28 anos de idade. O atleta teria agradado ao técnico Abel Ferreira que deu sinal verde pela contratação do jogador, no entanto, o treinador pode deixar o clube nesta temporada e, por isso, o Grêmio teria vantagem na sua contratação.
Outros nomes no radar do Grêmio
Além de Carlos Vinícius, o Grêmio mira outro jogador do Fulham: Rodrigo Muniz. O atacante revelado pelo Flamengo está em baixa no clube inglês e, por já ter trabalhado com Renato no clube carioca, poderia ser um reforço gremista.
Veja também: Grêmio recusou oferta milionária do Flamengo por Nathan Fernandes no início do ano
O que pesa nessa negociação é o interesse do Atlético-MG na contratação do atacante. Com um poder aquisitivo maior do que o do Grêmio, o clube mineiro estaria na frente pela contratação deste atacante.