Ir para o conteúdo principal

Grêmio define planejamento para retorno de Diego Costa

Vivendo momento de franca recuperação na temporada, o Grêmio se prepara para mais uma decisão. Nesta quarta-feira (7), o tricolor enfrenta o Corinthians, no estádio Couto Pereira, às 21h30, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. E o técnico Renato Portaluppi tem apenas boas notícias para comemorar.

Veja também: Grêmio recebe proposta milionária e avalia venda de Gustavo Nunes; veja valores

Uma delas é sobre o centroavante Diego Costa. Fora dos gramados desde o dia 8 de junho, o camisa 19 tricolor está totalmente recuperado de uma grave lesão no músculo adutor da coxa esquerda. A previsão inicial era de que o jogador retornasse aos treinos apenas na próxima semana, mas a recuperação apresentou evolução surpreendente.

Diego Costa poderá ganhar minutos diante do Corinthians

O centroavante está trabalhando normalmente com o elenco gremista desde a última quinta-feira (1). A ideia da comissão técnica é iniciar com Diego Costa no banco de reservas diante do Corinthians, para dar ritmo de jogo. O cenário considerado ideal é que o atleta possa ser titular no jogo contra o Fluminense, dia 13 de agosto, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

Diego Costa pelo Grêmio
Diego Costa deve atuar contra o Corinthians, pela Copa do Brasil – Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Além de Diego Costa, outro jogador que o técnico Renato Portaluppi deseja dar minutos é o dinamarquês Martin Braithwaite, que ainda não teve sua inscrição realizada no BID da CBF. Sua primeira aparição deve acontecer diante do Cuiabá, no próximo sábado (10).

Vice-artilheiro gremista na temporada, Diego Costa tem 7 gols marcados e 3 assistências em 13 partidas. Sua última atuação foi no empate de 1×1 contra o Estudiantes, no dia 8 de junho, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Voltar para o topo