As enchentes no Rio Grande do Sul fizeram estragos incalculáveis e o CT Luiz Carvalho, do Grêmio, foi severamente atingido. Com danos preocupantes, principalmente nos gramados, o prazo para retorno é maior do que se esperava.
Veja também: Rebaixado na Itália, Matheus Henrique, ex-Grêmio, interessa a três clubes brasileiros
Nos bastidores existia a esperança do Grêmio utilizar as dependências do CT no começo do mês de junho. No entanto, segundo o portal Gaúcha ZH, o centro de treinamentos será liberado somente no prazo de 30 ou 40 dias.
Com isso, a previsão de retorno do time do Grêmio ao seu CT será no final do mês de junho, aumentando o período em que o Tricolor precisará ficar fora das suas dependências. Por enquanto, o elenco gremista trabalha em São Paulo, no CT Joaquim Grava, do Corinthians.
As primeiras avaliações feitas no CT Luiz Carvalho identificou uma grande danificação nos gramados, mas sem prejudicar os equipamentos da academia e a estrutura de trabalho interno, diminuindo o impacto do prejuízo.
No próximo domingo, o Grêmio deve mudar a sua base para Curitiba, onde deve permanecer por 15 dias. No Couto Pereira, o Tricolor deve mandar três jogos: contra The Strongest-BOL, no dia 28 de maio, Red Bull Bragantino, no dia 1 de junho, e Estudiantes, no dia 8.
Edenilson fala sobre retorno do Grêmio
Longe da família e sem lugar fixo para treinar e jogar, os jogadores do Grêmio se adaptam à nova realidade do clube. Edenilson concedeu entrevista recentemente ao portal Gaúcha ZH e falou sobre esse momento.
Veja também: Grêmio e outros quatro clubes tentam a contratação de Gabigol
“Acho que é um planejamento emergencial. A gente não sabe onde vai ficar, onde vai treinar e nem onde vai jogar pelo resto do ano. E com a família distante, isso pode atrapalhar um pouco. São muitos fatores que a gente tem que saber trabalhar. Mas acredito na força do nosso grupo e no planejamento que a comissão técnica e a direção estão fazendo”, destacou.