O atacante Mateo Coronel, de 24 anos, confirmou o interesse do Grêmio na sua contratação e não escondeu a animação com a possibilidade de trocar o futebol argentino pelo brasileiro.
Veja também: Inter Miami confirma passo importante para contratar Luis Suárez, do Grêmio
Neste domingo, após a vitória do Atlético Tucumán, onde está emprestado pelo Argentinos Jrs., sobre o Independiente, pelo placar de 1 a 0, Mateo Coronel abriu o jogo sobre o interesse do Tricolor.
“O clube (Grêmio) está conversando com o Argentinos (Juniors), com o meu representante, e estamos vendo o melhor para o clube e para mim. É algo muito importante, um clube tão grande. Vamos analisar”, ressaltou o atacante.
Mateo Coronel revelou que está focado no seu clube atual, o Atlético Tucumán, mas não esconde a animação em poder jogar no Grêmio. De acordo com o atacante, essa mudança de ares seria um salto na sua carreira.
“Estou com a cabeça aqui no Atlético (Tucumán). Mas seria um salto grande na carreira. O clube (Grêmio) tem de falar com o Argentinos, a oferta chegou para eles e precisam chegar a um acordo. Vamos ver o que é melhor para todos”, finalizou.
A proposta do Grêmio por Mateo Coronel
O Grêmio tem interesse na contratação de Mateo Coronel e fez uma oferta oficial nos últimos dias. A proposta gremista é por 50% do passe do jogador, mediante ao pagamento de 1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 7 milhões.
Veja também: Alvo do Grêmio, Rodrigo Muniz deve perder mais espaço no Fulham
Atacante que atua pelos lados do campo, Mateo Coronel esteve nas últimas duas temporadas com a camisa do Atlético Tucumán, emprestado pelo Argentinos Jrs. Pelo seu clube atual, são 44 jogos disputados e 12 gols marcados no total.