O Grêmio avançou nesta quinta-feira pela contratação do meia Franco Cristaldo, de 26 anos, do Huracán. A equipe argentina havia recusado uma oferta do tricolor na última quarta, mas sinalizou de maneira positiva aos novos termos sugeridos pelo time gaúcho. As informações são do jornalista César Luis Merlo, do site TyC Sports.
As negociações estão no estágio final, mas o Huracán ainda requer garantias financeiras para concretizar a venda do jogador. Assim que o Grêmio fizer, poderá assinar o contrato com o camisa 10 argentino.
Segundo apurou o Gremistas, Cristaldo vai custar cerca de 4 milhões de dólares, algo em torno de R$ 20 milhões, ao Grêmio por 100% dos seus direitos econômicos. O jogador tem o seu passe dividido entre Huracán e Boca Juniors, clube que o revelou para o futebol. O pagamento da quantia será divido em longas prestações, mas contará com uma boa entrada – exigência do clube argentino.
Por Cristaldo, o Grêmio venceu a concorrência de Santos e Racing, duas equipes que abriram negociações pelo jogador, mas desistiram por conta das cifras envolvidas na transação.
Quem é Cristaldo que está perto do Grêmio
Franco Cristaldo atua como meia, que joga preferencialmente entre as linhas médias e ofensivas. Nesta temporada, se destacou pelo Huracán no Campeonato Argentino. O jogador disputou 27 jogos na competição e marcou 14 gols.