Em coletiva dada na manhã desta sexta-feira, o zagueiro Pedro Geromel foi questionado, dentre outras coisas, sobre a recente polêmica envolvendo o goleiro Adriel no Grêmio. Habitual capitão do time, ainda se recuperando de lesão, o jogador destacou como costuma agir com todos os jovens do clube e lembrou palestra recente ao sub-20:
+ Na web, Adriel se desculpa com torcida e pede nova chance no Grêmio
“Eu sempre converso muito com os jovens. Dei uma palestra recentemente em Eldorado. No último jogo, a gente teve a felicidade de ver o Mila jogando. Eu tento deixá-los à vontade. Eu tento fazer com que eles façam o melhor. Tento mostrar como devem fazer tanto dentro quanto fora de campo, passando experiência e me colocando à disposição”, disse o zagueiro.
Geromel volta quando?
Por um edema ósseo formado no mesmo joelho operado em janeiro, por lesão de menisco, Geromel teve a recuperação atrasada no Grêmio. Ele realizará um novo exame e, tudo dando certo, volta ao convívio do grupo em até três semanas:
“Pedi para atualizar sobre meu caso. Uma situação que vem incomodando. Em janeiro fiz uma cirurgia no menisco e foi dado prazo de três meses. Tenho feito fisioterapia e cuidado bastante, só que infelizmente, voltando ao campo, fizemos exame de rotina e foi constatado um edema ósseo, que atrasa um pouco a recuperação. Tive que esperar mais e estipulamos prazo para isso passar”, disse, para depois terminar:
“Os médicos têm dado suporte. Treinei no campo com o time, só que senti mais dor na região. Fiz exame e não estou 100%, o edema está melhorando,mas tem resquício. Deram prazo de três semanas para novo exame e essa situação tenha se resolvido. A expectativa é que em 20 dias esteja voltando”.