O Grêmio teve mais um capítulo do retorno de Luan nesta semana, principalmente após a entrevista de Renato Portaluppi, admitindo o desejo de contar com o retorno do atleta nesta janela de transferências.
Veja também: Saiba as melhores apostas para Grêmio x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro
Nos bastidores, no entanto, o entendimento da direção é que o jogador não tem espaço no atual elenco que conta, neste momento, com jogadores para a mesma função de Luan, com nomes como Vina, Nathan e Cristaldo.
Por ser um pedido de Renato Portaluppi, a contratação do jogador ainda pode ser revertida, mas a chegada do atleta será condicionada a uma mudança drástica no patamar financeiro dos vencimentos do atacante. Com um salário na casa dos R$ 800 mil mensais, o valor, hoje, é impraticável pelo Grêmio.
“Começamos a trocar ideias para ver se traríamos o Luan de volta. Temos que avaliar a situação financeira com nosso diretor e ver se podemos construir essa possibilidade. Ninguém está prometendo que vamos trazer o Luan de volta. Ele sempre foi um grande profissional, dedicado nos treinamentos e nos jogos”, disse Renato em coletiva na sexta-feira.
Grêmio pode levar “chapéu”por Luan
Ao mesmo tempo que o Grêmio ainda tem incerteza sobre a contratação de Luan, tem clube interessado na contratação do jogador. Recentemente, o Sport demonstrou interesse na contratação do atacante do Corinthians. Augusto Carreras, dirigente do clube pernambucano, falou sobre o assunto.
Veja também: Grêmio recebe o Botafogo em duelo decisivo do Campeonato Brasileiro; saiba tudo
“Eu não descarto a possibilidade (de contratar Luan). Mas acredito que o movimento agora tem que ser inverso. Tem que partir do Luan para o Sport, não do Sport para o Luan. Eu gosto muito do Luan. Sou daqueles que acreditam que um jogador não desaprende a jogar, ele apenas se desmotiva”, afirmou Carreras.