A janela de transferências ainda não abriu oficialmente, mas os bastidores do Grêmio já se movimentam em busca de reforços para o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi. E além dos jogadores que são considerados “soluções”, diversos atletas são oferecidos por meio de seus empresários ou intermediários.
Um destes nomes é o do meia Juan Quintero, de 31 anos e que atualmente defende o Racing, da Argentina. Colombiano, teve grande momento atuando pelo River Plate, onde foi campeão da Copa Libertadores da América de 2018. Quintero está com a seleção de seu país para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos.
O atleta está na lista de possíveis nomes do Grêmio, mas ainda não há negociação em andamento. O tricolor já tem acerto verbal com Vina, que será contratado apenas se conseguir a rescisão de contrato com o Al-Hazm, da Arábia Saudita. Pela indefinição, a direção gremista analisa outras opções.
Veja também: Presidente do Cuiabá dispara contra o Grêmio em negócio por Deyverson: “Postura”
O salário de Quintero no Racing, da Argentina
De acordo com o site “Salary Sports”, especializado em salários de jogadores de futebol no mundo, Juan Quintero tem vencimentos de aproximadamente 530 mil dólares (R$ 2,9 milhões) por temporada. Mensalmente, este valor corresponde a um salário de R$ 240 mil.
Por conta da crise econômica vivida em todos os setores da economia da Argentina, a maioria dos clubes do país possuem baixo poder econômico e com isso, apenas River Plate e Boca Juniors, clubes de grande torcida e arrecadação, possuem condição de competir com os principais clubes do futebol brasileiro.
Nesta temporada, Quintero já disputou 19 jogos, com 4 gols marcados e 3 assistências. Além disso, também já disputou 3 jogos com a seleção colombiana, tendo 2 assistências. Na carreira, tem as conquistas da Libertadores de 2018, da Copa Argentina na temporada 2018/2019 e da Supercopa Argentina na temporada 2017/2018.