Como o Gremistas já noticiou na manhã desta sexta-feira (16), os dois maiores clubes da cidade de Manchester, na Inglaterra, estão de olho em Everton, do Grêmio.
O Manchester City é quem tem mais detalhes e observa a situação do jogador desde as categorias de base, onde chegou a ensaiar uma investida.
De acordo com Rob Dawson, jornalista da ESPN no país britânico, o United entrou na briga e também está monitorando o atacante. Na publicação, no site da emissora, o jornalista destaca as posições pelas quais o jogador pode atuar e as recentes convocações para seleção brasileira.
Para os ingleses, Everton tem seu valor de mercado próximo a 30 milhões de libras, cerca de 145 milhões de reais na cotação atual. No entanto, a notícia conta que em recente renovação de contrato o valor da cláusula de rescisão foi fixado em 60 milhões de libras, valor próximo aos 290 milhões de reais, o dobro do investimento pensado pelos clubes interessados.
Pelo Grêmio, Everton, com a ausência de Luan, tem se tornado cada vez mais protagonista. Neste ano, fez 47 jogos e marcou 18 gols até agora. Além disso, o jogador tem 2 jogos pela seleção em amistosos.