Um dos temas do debate presidencial promovido pela Grêmio TV nesta quinta-feira foi o polêmico áudio vazado de Edilson no fim de 2017, antes de ir para o Cruzeiro, fazendo duras críticas ao hoje candidato Odorico Roman, que, na época, ainda era vice de futebol.
+ Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, já discute temas ligados ao Grêmio, afirma candidato
Alberto Guerra, também candidato no pleito deste sábado, trouxe o assunto à tona e foi respondido por Odorico, que garantiu que tudo ficou acertado com o lateral:
“Sobre a questão do áudio vazado, quero te informar – e se tu quiser eu te mostro – que o Edilson me pediu desculpas. Dizendo que cometeu um erro e reconhecendo que nunca houve problema meu com jogadores. Edilson se desculpou e disse que era do ser humano errar”, declarou Odorico.
O que Edílson disse para Odorico Roman?
As palavras de Edilson na época foram mais ou menos no seguinte tom que reproduzimos logo abaixo:
“Não queria em nenhum momento sair do Grêmio. Mas eu vou te falar a real: em nenhum momento os caras fizeram um esforço para que eu ficasse. Eu sei que estão falando que a proposta do Cruzeiro foi boa, e realmente foi! Mas eu não tive uma proposta ou contra-proposta para poder ficar. O Odorico só fala m…! Um dos motivos de eu ter saído também foi por causa dessa b… desse Odorico! Esse cara é um m…”.
Edilson, curiosamente, é um dos jogadores do atual elenco do Grêmio com contrato encerrando, dependendo de acerto com a nova direção para continuar em 2023.