O Grêmio está em negociações para vender o jovem lateral-esquerdo José Guilherme, de 19 anos, que recebeu oportunidades no time profissional em 2024, sob o comando do técnico Renato Portaluppi. A informação é do repórter Kaliel Dorneles, da Band.
🔥 Esquentou! As últimas do Grêmio no mercado da bola!
Nas últimas horas, o Grupo City — conglomerado que administra clubes como Manchester City, Bahia, Girona, entre outros ao redor do mundo — formalizou uma proposta de compra pelo defensor, destaque das categorias de base do clube gaúcho nos últimos anos. O valor da oferta não foi divulgado.
A intenção do Grupo City é contratar José Guilherme e colocá-lo para jogar no Bahia ou no New York City, equipe que pertence ao conglomerado árabe no futebol dos Estados Unidos.
Grêmio tenta renovação com José Guilherme
Embora as conversas entre Grêmio e Grupo City estejam em andamento, a diretoria gremista também busca renovar o contrato de José Guilherme, mas as negociações seguem travadas. O clube tenta um acordo com o estafe do lateral há alguns meses e, por conta das dificuldades, optou por retirar o atleta do grupo profissional na reta final da temporada. Com Renato, o jovem atuou em nove partidas da equipe principal, incluindo jogos da Copa Libertadores.
Com vínculo até julho de 2025, se não houver acordo para a renovação contratual, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe em fevereiro e sair de graça. No momento, o lateral-esquerdo treina com o time sub-20, comandado por Fabiano Daitx, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Caso aconteça um acerto para renovação, a tendência é que ele seja reintegrado ao elenco principal na pré-temporada.