Já acertado com o Grêmio desde os últimos dias, o volante e meio-campista Pepê é o primeiro reforço oficial da era do presidente Alberto Guerra no tricolor. Através do site e das redes sociais, o clube confirmou a contratação do jogador de 24 anos ao longo da noite desta terça-feira.
+ Renato se empolga com contratação de Everton Galdino pelo Grêmio
Pepê chega em um contrato válido por três temporadas e passará a ser 100% do Grêmio, em uma compra que, segundo as mais recentes informações, teria sido na casa de R$ 7,8 milhões ao Cuiabá, último clube do atleta.
“João Pedro Vilardi Pinto, “Pepê”, é o novo reforço do Grêmio para a próxima temporada. O volante, de 24 anos, chega para compor o elenco, com vínculo com o Tricolor até dezembro de 2025. O atleta nasceu no Rio de Janeiro e começou no futebol aos 10 anos, nas categorias de base do Flamengo. Pepê fez seu primeiro jogo profissional pelo clube carioca em 2018. Após ser emprestado por uma temporada ao Portimonense, de Portugal, retornou ao Flamengo fazendo parte do elenco que conquistou a Libertadores e o bicampeonato Brasileiro de 2019/2020. Em abril de 2021, assinou com o Cuiabá para disputa da Série A”, informou o Grêmio.
Pepê era pedido de Renato para o Grêmio
Formado nas categorias de base do Flamengo, Pepê era um pedido do técnico Renato Portaluppi para a nova direção gremista. A ideia é ter um jogador versátil e de intensidade no meio de campo, capaz de exercer mais de uma função se necessário.
Além dele, estão chegando ao clube Reinaldo, Carballo, Bruno Uvini, Cristaldo e Everton Galdino, ainda não anunciados oficialmente.