A partida de quarta-feira, 22h15, na Arena, contra o Grêmio, pela volta da semifinal do Gauchão, tem boas chances de ser a última do técnico Alexander Cacique Medina no comando do Internacional. Este foi o indicativo feito pelo vice de futebol do clube, Emilio Papaléo, em coletiva dada depois da derrota de 3×0 no sábado, em casa.
Papaléo só bancou Medina “até quarta-feira”, assegurando ao menos a presença do uruguaio na casamata do visitante na Arena.
“Não cogitamos mudanças até quarta-feira. Não é o nosso interesse. Não será produtivo isso. Temos que pensar no bem do clube”, disse Papaléo em coletiva, antes de desconversar sobre o futuro: “Não vou fazer essa avaliação agora. No ontem não conseguimos mexer, o futuro não conseguimos prever. O que temos aqui é o presente”.
Para Medina, conforme a sua coletiva após a derrota em casa, o Inter terá uma “linda oportunidade” de buscar um resultado diferente na casa do oponente:
“Hoje não foi um grande Gre-Nal para nós. Se veem muitas boas coisas, os jogadores estão convencidos do trabalho. É questão de tempo. Temos uma oportunidade linda na quarta-feira, de visitante, para fazer uma boa partida”, disse o treinador.
Mesmo se perder por dois gols de diferença, o Grêmio irá estar na grande final estadual. Vale lembrar que não há saldo qualificado no regulamento.