É com muito respeito e reconhecimento que o Operário tem encarado o jogo contra o Grêmio marcado para esta noite, a partir das 19h, em Ponta Grossa. Com campanhas iguais até agora, com ambos tendo 4 pontos, o time paranaense sabe das dificuldades da partida, mas não pretende ficar só retrancado na defesa.
“A gente sabe que é um time gigante. Ano passado já enfrentei eles, mas a gente não pode só marcar. Temos que adotar uma estratégia, propor o jogo também e não dá só para marcar porque eles têm muita qualidade e, uma hora ou outra, vai ter um escape. Então, temos consciência de que temos de marcar, mas também jogar”, disse o lateral-direito Arnaldo, do Operário, ao site GZH.
Ex-Grêmio entre as temporadas de 2020 e 2021, o goleiro Vanderlei será mais uma vez titular dos paranaenses e adotou discurso bem parecido:
“O Grêmio é uma grande equipe e acho que vai ser um grande jogo porque a maioria das equipes que vêm aqui ficam mais atrás, esperando os contra-ataques. Como o Grêmio busca também o acesso, busca também o ataque, vai ser um jogo aberto, um jogo bom para quem gosta de futebol. A gente vai buscar a vitória e motivação maior que está não tem, de jogar em casa, com estádio cheio e contra um grande adversário”, colocou o arqueiro.
O Grêmio chega para esta partida embalado pela vitória que teve diante do Guarani em casa, enquanto o Operário perdeu fora de casa para o Náutico.