Com a definição dos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores, o Grêmio já começou a planejar sua logística para os confrontos do torneio continental.
Veja também: Grêmio já tem o primeiro problema para resolver na Libertadores
Como cabeça de chave do Grupo C, a equipe tricolor tem uma agenda definida que começa com um desafio na altitude de La Paz, Bolívia, contra o The Strongest. Essa partida está programada para ocorrer entre os dias 2 e 4 de abril, possivelmente coincidindo com as finais do Campeonato Gaúcho, caso o Grêmio supere o Caxias na semifinal.
O segundo jogo será em casa, na Arena, contra o Huachipato do Chile, entre 9 e 11 de abril. Depois, o Grêmio viajará para La Plata, Argentina, para enfrentar o Estudiantes entre os dias 23 e 25 de abril, finalizando o primeiro turno da fase de grupos.
No returno, o Grêmio enfrentará novamente o Huachipato, desta vez em Talcahuano, Chile, entre os dias 7 e 9 de maio. Os dois últimos jogos serão na Arena, em Porto Alegre, recebendo o Estudiantes entre 14 e 16 de maio e o The Strongest entre 28 e 30 de maio.
Ordem dos jogos do Grêmio na Libertadores:
- Rodada 1 (2 a 4 de abril): The Strongest x Grêmio
- Rodada 2 (9 a 11 de abril): Grêmio x Huachipato
- Rodada 3 (23 a 25 de abril): Estudiantes x Grêmio
- Rodada 4 (7 a 9 de maio): Huachipato x Grêmio
- Rodada 5 (14 a 16 de maio): Grêmio x Estudiantes
- Rodada 6 (28 a 30 de maio): Grêmio x The Strongest
Grêmio terá a logística mais fácil entre os clubes brasileiros na Libertadores
Dentre as sete equipes brasileiras na Libertadores 2024, o Grêmio apresenta a logística mais favorável em termos de deslocamento. Com viagens programadas para La Plata, Talcahuano e La Paz, o clube percorrerá um total de 5.290km.
Veja também: Grêmio: Libertadores terá premiação histórica em 2024; veja valores
A distância é consideravelmente menor do que a enfrentada por outros clubes brasileiros na competição, com o Botafogo liderando o ranking de maior percurso, com 13.418km para enfrentar seus adversários da fase de grupos.